Como começa um caos - Cont. Histórico.

Posted by Bosco Guimarães On quarta-feira, 11 de maio de 2011 0 comentários
Continuação.
Justiça com as próprias mãos
Recentemente no mesmo município, um elemento que acabara de roubar uma moto, foi agarrado por  populares, e começaram a espanca-lo. Outras pessoas que chegavam passaram a espanca-lo também. Apesar de estar totalmente arrebentado, com o rosto todo deformado, ainda lhe restava um pouco de forças para apelar que não o matassem. Não tiveram piedade do homem. Chegaram alguns homens com gasolina e jogaram sobre seu corpo e logo em seguida atearam fogo. O homem se retorcia no chão aos gritos que não pareciam de ser humano.
As pessoas que praticavam esta barbárie gritavam: volta ¨ Mata! mata, porque se deixarmos ele vivo, depois ele com os parceiros, e vai nos matar¨. O medo da reação do criminoso, foi o motivo para que ele fosse executado. 
O linchamento até a morte, se tornou frequente em razão de vários casos de vingança que já ocorreu por parte de crinminosos que foram surrados, porém poupados da morte. Porém quando se recuperam, eles identificam algumas pessoas envolvidas no espancamento e se vingam com a morte. Esta situação representa o desespero da população e o  total descrédito nos poderes constituídos deste país. 
Neste último caso, é possível encontrar imagens nos telejornais locais e no Youtube. 
Minha gente, já é normal linchamento na periferia e na região metropolitana da Belém. As maiores vítimas são homens jovens, sendo a maioria menores de idade, que são agarrados durante delitos que cometem nas vias públicas e residências. Isto não acontece nos bairros onde a população tem padrão de vida mais elevado.
Não estou inventando, já vi mais de oito linchamento. Não consegui imagens porque as pessoas não permitem. Para conseguir imagens tem que ser feitas de longe. 
Num desses lamentáveis epsódios que presenciei, o olhar desesperado de um rapaz tentando escapar da ira de populares, insisti em permanecer na minha mente. Ele devia ter no máximo 16 anos de idade. Tentei salva-lo e quase apanho também. Num certo momento o rapaz tentou se refugiar em um bar, e foi agarrado novamente e continou sendo espancado lá mesmo. Um homem pegou um pesado banquinho de madeira para bater em sua cabeça, e nesse instante segurei o banco. O homem se revoltou comigo e veio pra cima de mim. Pra evitar que ele me batasse, eu disse a ele que estava evitando que o rapaz fosse morto dentro de uma propriedade particular. Ele então arrastou o rapaz pelas pernas, ele levou-o para o meio da rua e continuou o espancamento. Nem os apelos do proprietário do bar pedindo para tirar o rapaz de dentro de seu estabelecimento era atendido, em razão da fúria que tomava conta daquelas pessoas. Os gritos apavorados das mulheres que imploravam para os homens pararem de bater no rapaz se misturavam aos gritos dos homens que encorajavam outros a continurarem o espancamento, se transfromavam num som que tornava o cenário ainda mais apavorante.
Tentei mais uma vez parar com aquilo, dizendo que o rapaza já estava morto. Foi em vão. Aqueles homens falaram para mim: ¨Deixa ele matar um paraente teu, pra vê se tu vai gostar. Eles não tem pena da gente¨.
Depois de alguns momentos, quando a agitação passou, o joven foi abandonado totalmente arrebentado no meio da rua, mas ainda respirava. Eu e mais três pessoas o carregamos para a calçada. Procuramos ajuda-lo enquanto chegava a policia e o socorro médico. Mas nesse momento, chegaram mais algumas homens e disseram: ¨Ele ainda está vivo, vamos acabar com ele¨. Pegaram pedaços de blocos de cerâmicas de resto de materiais de construção que estava na rua, apedrejaram-no acertando na cabeça, acabando de matar o rapaz. Nada podemos mais fazer. Depois de alguns minutos chegou a polícia e o SAMU.  
Por causa de uma bicicleta muita usada, que ele tentou roubar, aquele jovem perdeu sua vida. Esse é o alto preço que paga esses pobres rapazes quando cometem delitos, e são pegos pela justiça popular, que não faz diferença nenhuma de um roubo de um simples celular a um assassinato. A penalidade é uma só: LINCHAMENTO ATÉ A MORTE. 
Neste país a justiça só existe para pobres! Até a justiça com as próprias mãos! Nada acontece com políticos que roubam tanto dinheiro da união, que as sacolas já não são suficienta para carregar. É preciso colocar nas cuecas, nos bolsos do paletós, nas meias, nas calcinhas das mulheres, nos sutians, etc,..É uma vergonha. Isto acontece na administração federal, estadual e minicipal. Nada acontece com essas pessoas. Nem o dinheiro que ¨desviaram¨- é político e gente bacana não roubam, apenas ¨desviam¨ o dinheiro público para sua contas corrente, são devolvidos para onde eles tiraram. 
É uma grande injustça que praticam com este povo discriminado e sofredor que vive miseravelmente com um salário mínimo que muitos desses homens gastam em apenas uma noite de deleite suas amantes.
A corrupção nas administração pública no Brasil são tantas que fica até impossível citar um exemplo, porque todia dia surge uma novidade em corrupção. So falta mesmo criar uma Faculade Especializada em Corrupção, em razão da grande demanda de pessoas que se corrompem neste país.
Continuamos este assunto na próxima página.   

0 comentários:

Postar um comentário