Cont. Origem do Caos - Histórico.

Posted by Bosco Guimarães On sexta-feira, 22 de abril de 2011 0 comentários
Porém manifesto minha preocupação quando o estado deixa de exercer as atribuições que foram outorgadas pela lei magna deste país, as quais lhe concede a autoridade para administrar a nação brasileira, o poder de polícia, de justiça e o agente provedor do desenvolvimento e bem estar do cidadão brasileiro. Devendo estabelecer o pleno exercicio dos direitos a essas pessoas a educação, saúde, segurança pública e qualificação para o mercado de trabalho.
Observamos que aos poucos o estado vai deixando de exercer sua função de polícia, em razão de entregar na responsabilidade de empresas de segurança privadas, a guarda de seus patrimônios, entre eles os bancos e agências bancárias. Quanto será que custa aos cofres públicos a contratação dessas empresas? Não seria melhor se o estado investisse na qualidade de sua polícia e pagasse melhores salários? Não seria melhor que o estado criasse dentro da força nacional um departamento de polícia especializado para proteger seus patrimônios?
Será que é mais seguro confiar na segurança privada, do que na segurança do estado? Não vejo firmeza nisso. Se já e fácil corromper a polícia do estado, imagine a segurança particular. 
Eu ainda acredito na força polícial do estado, pois sua presença física ainda inibe a ação dos meliantes. Vamos salvar nossa polícia enquanto ainda há tempo.

0 comentários:

Postar um comentário